Barradocunhau.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Informativo
Braço de Mar
 
Praia do Braço de Mar


Logo na entrada de Barra do Cunhaú, você pode ver uma larga faixa de água que adentra a Mata Atlântica de um lado e forma um mangue, riquíssimo em sua fauna, do outro. Muitos se confundem dizendo que aquele é o rio Cunhaú, porém, a verdade é que é um braço de mar, onde o rio Cunhaú deságua, fazendo trio com os rios Guaratuba e Curimataú, que também tem ali sua foz.


Esse braço de mar avança terra adentro por mais de 3 Km, quando encontra os três rios, sendo o Cunhaú o maior deles, formando, nessa mistura da água salgada com a doce, o manguezal. Neste ecossistema, os turistas se deleitam quando os caiçaras retiram enormes caranguejos. O banho de lama do mangue também é uma tradição, pois é fato que os microorganismos ali depositados têm ação cosmética sobre a pele.


No lado oposto desta praia, água salgada e mansa, onde banhistas se deixam levar pela calma e de onde partem passeios de barco, lancha, jet-ski e caiaque, além, é claro, do kitesurf, o esporte da moda, que invade essa praia nos dias em que os ventos estão mais fortes.


A pesca esportiva também é uma opção, já que este braço de mar abriga centenas de espécies de peixe, como sardinhas, tainhas, robalos e xaréus, entre outros.


Praia da Barrinha
O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo.
Boca da Barra
A Praia da Boca da Barra, além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga.
Praia do Pontal
Há quem relate que Cunhaú tem uma só praia. Ledo engano, pois são várias e diferenciadas pelos detalhes grandiosos, os quais só a mãe-natureza pode explicar ou é capaz de fazer.
Praia do Braço de Mar
Logo na entrada de Barra do Cunhaú, você pode ver uma larga faixa de água que adentra a Mata Atlântica de um lado e forma um mangue, riquíssimo em sua fauna, do outro.


 
 
Spañol English Português
© Copyright 2005 - 2018 - www.barradocunhau.com.br - Todos os direitos resevados.