A Praia da Boca da Barra, além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga. Antes, no braço de mar, águas calmas e limpas, preferidas por turistas da região. Depois, ventos fortes, grandes ondas, mar aberto.
A caminhada, pela larga faixa de areia que cobre toda essa extensão, é obrigatória para quem ama contemplar a paisagem, que muda de cores, aromas e sensações a cada passo. Nessa caminhada, você chega à praia do Pontal, a maior de todas.
Praia da Barrinha
O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo.
Boca da Barra
A Praia da Boca da Barra, além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga.
Praia do Pontal
Há quem relate que Cunhaú tem uma só praia. Ledo engano, pois são várias e diferenciadas pelos detalhes grandiosos, os quais só a mãe-natureza pode explicar ou é capaz de fazer.
Praia do Braço de Mar
Logo na entrada de Barra do Cunhaú, você pode ver uma larga faixa de água que adentra a Mata Atlântica de um lado e forma um mangue, riquÃssimo em sua fauna, do outro.