Barradocunhau.com.br
Reserve
agora
Destino:
Chegada:
Saída:
0 noites
Nº pessoas:
Informativo
Praia da Barrinha
 
Praia da Barrinha


O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo. Na maré baixa, a ponta de areia fica à mostra, proporcionando banhos de sol em largas esteiras, saboreando frutos do mar e drinques exóticos, servidos pelas barracas locais.


Aprofundando-se no rio Catú, um manguezal se forma em suas escuras águas, para a manutenção e continuidade da vida de animais e plantas existentes naquele habitat. O visual desse pedacinho abençoado é algo de tirar o fôlego, principalmente nos extremos do sol; quando amanhece ou ao iniciar o crepúsculo, a magia invade o local e o barulho das ondas adentrando as águas do Catú parecem uma sinfonia composta por Vivaldi.


Praia da Barrinha
O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo.
Boca da Barra
A Praia da Boca da Barra, além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga.
Praia do Pontal
Há quem relate que Cunhaú tem uma só praia. Ledo engano, pois são várias e diferenciadas pelos detalhes grandiosos, os quais só a mãe-natureza pode explicar ou é capaz de fazer.
Praia do Braço de Mar
Logo na entrada de Barra do Cunhaú, você pode ver uma larga faixa de água que adentra a Mata Atlântica de um lado e forma um mangue, riquíssimo em sua fauna, do outro.


 
 
Spañol English Português
© Copyright 2005 - 2018 - www.barradocunhau.com.br - Todos os direitos resevados.